Fundada em 1886, por um engenheiro dinamarquês, hoje, na sua quarta geração, a Fazenda Capuava iniciou suas atividades com inovações e técnicas modernas na fabricação de peças de madeira pelos imigrantes dinamarqueses que costumeiramente tomavam AQUAVIT. Como no Brasil não havia esta bebida, estes imigrantes iniciaram a plantação de cana-de-açúcar objetivando a produção de um destilado alcoólico.
Assim iniciou-se a fabricação da Primeira Cachaça Artesanal da Região de Piracicaba -SP. Com o excelente solo e clima propício foi com a cana-de-açúcar que a Fazenda Capuava encontrou a sua vocação.
A Capuava objetivando sempre a qualidade trabalha desde a escolha da muda, junto as mais modernas técnicas agrícolas, até um conjunto de fatores que permitem um maior rendimento e conservação do solo. A qualidade da Cachaça é o reflexo desta excelente Matéria Prima.
Hoje a Fazenda Capuava fabrica em sua destilaria com a mesma tradição e qualidade de seus fundadores, a genuína cachaça brasileira. Tudo isso com responsabilidade social, mantendo em seus arredores uma das maiores reservas de mata nativa da região e importantes reservas hídricas, permanentemente recuperadas e reflorestadas.
Depois de plantar, cultivar e transformar a matéria-prima em produto final, a Capuava fornece cachaças de diversos padrões organolépticos para empresas ao redor do mundo no segmento de bebidas finas.